Pular para o conteúdo principal

Waze Carpool - Saiba como funciona e ganhe um cupom de desconto de R$ 30 reais

waze carpool logo

O Waze Carpool desembarcou no Brasil nessa quarta-feira, 22 de agosto e muitos brasileiros já estão aderindo ao novo jeito de dar e receber caronas.
O funcionamento do aplicativo é algo entre o Uber e o BlaBlaCar, e serve para compartilhar o mesmo carro com pessoas que passam  ou moram perto da sua casa, trabalho ou faculdade, ou seja, que fazem o mesmo trajeto que você diariamente.

São dois aplicativos, saiba como funciona cada um deles e como garantir seu cupom de desconto:

- O para pegar carona (passageiro):

waze carpool rider (passageiro)Basta baixar o aplicativo Carpool Rider por este link, se logar com sua conta do Google ou Facebook.
Preencha seu perfil, quanto mais informações, mais chances você tem de ser aceito nas primeiras viagens enquanto você não tiver muitas avaliações.
O pagamento é via "Google Pay", ou seja, cartão de crédito.
Ganhe 30 reais de crédito para suas viagens como caroneiro. Use o código: FERNAft1bb ou clique aqui.
Insira-o em Configurações - Método de pagamento - Insira código promocional

- O para dar carona (motorista):

waze carpool driver (motorista)Se você já tem o Waze, basta atualizá-lo para a nova versão, senão, baixe o Waze aqui. A funcionalidade para motorista (Carpool Driver) agora faz parte do próprio Waze (acessível a partir do ícone novo no canto inferior direito da tela).
Ganhe 30 reais de crédito como novo motorista, com o código: FERNAqWgyU
Para usar ganhar seu bônus, insira-o em Configurações - Pagamentos - Promoções - Insira código promocional

Configuração da rota:

Em ambos os aplicativos, você configura o local da sua casa e do seu trabalho, bem como as faixas de horário em que você faz estes trajetos.

Pronto, o aplicativo faz o match entre motoristas e caroneiros, permitindo você oferecer ou pedir carona com quem for mais adequado para você, de acordo com os caminhos e valores das corridas.

Aproveite também:
Código promocional do Cabify
Código promocional do Uber

Comentários

  1. Excelente post!! Obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Eu quero pagar em dinheiro, não pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. O pagamento é apenas via cartão de crédito, pelo menos por enquanto.

      Excluir
    2. Mas você pode usar o código acima pra ganhar 30 reais de bônus, e assim conseguir andar de graça nas primeiras corridas.

      Excluir
  3. Eu estou com os 30 reais de crecréd do código porém não consigo usá-los!
    Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tente encontrar motoristas ou passageiros que façam o mesmo trajeto que você. Boa sorte! =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Automatize seu IR de Fundos Imobiliários e Ações com o app Grana Capital

O aplicativo Grana Capital , desenvolvido em parceria com a B3, tem como objetivo facilitar o Imposto de Renda dos investimentos na Bolsa de Valores. Ele oferece duas funcionalidades principais: uma para a declaração anual do IRPF e outra para a apuração, cálculo e pagamento do IR mensal. Quer 50 reais de desconto no plano anual do app Grana? Utilize o cupom de desconto:  FER35178 Para a declaração anual , o Grana disponibiliza um Relatório de Apoio à Declaração, que consolida os dados de todas as corretoras automaticamente, permitindo que o usuário preencha sua declaração em minutos. Para a apuração, cálculo e pagamento do IR mensal, o Grana consulta os dados do usuário diretamente na B3 e calcula se há IR a pagar no mês. Se houver, o usuário pode pagar o IR pelo próprio aplicativo, utilizando boleto, Pix ou cartão de crédito, e recebe o comprovante de pagamento por e-mail. O Grana também calcula a compensação de prejuízo e as isenções legais, eliminando a necessidade de emitir DARF,

Como desabilitar o heads-up no Android (Nougat e Oreo)

Quando comecei a usar o Android Nougat, observei que as notificações foram visualmente remodeladas. Porém, um comportamento que não gostei foi que o heads-up (aquela aba que exibe em cima da tela) incomodava a usabilidade ao estar jogando um jogo ou usando qualquer aplicativo, principalmente nas notificações do WhatsApp e do Telegram. Veja o quão invasivo é na tela: Há um modo de silenciar a notificação, mantendo a notificação pressionada por 2 segundos, porém isso desabilita até a vibração (ou alerta sonoro) do aplicativo, veja: O que eu queria, era que o ícone aparecesse lá na barra do relógio, de maneira discreta, sem deixar de vibrar o celular, assim como eu estava acostumado. A solução (desabilitando o heads-up e mantendo a vibração ou alerta sonoro): Testei alguns aplicativos que prometiam desabilitar o heads-up, porém sem sucesso, decidi procurar mais a fundo, e descobri um recurso "escondido" no Android que faz exatamente o que eu queria, permitindo pe

Sotaque Gaúcho e o Gauchês

Gaúcho tem sotaque? Mas bem capaz.. Poucos assumem que tem sotaque, eu sou um, sempre defendi a idéia de que os gaúchos da fronteira são os que tem o sotaque mais neutro, afinal "gente", tem "e" no final, e não "i", como as pessoas das grandes cidades, que falam "genti". Bom discussões a parte, afinal regionalismos acontecem em quase todos os países. Encontrei este vídeo no Youtube. Concordo com a tia que diz: "Quem tem sotaque não sabe, quem sabe é quem escuta." hehe Para completar, segue algumas palavras do gauchês, o idioma dos gaúchos que herda muitas palavras do castelhano: Abichornado: Aborrecido, triste, desanimado. Abrir cancha: Abrir espaço para alguém passar. A cabresto: Conduzido pelo cabresto; submetido. Achego: Amparo, encosto, proteção. Acolherar: Unir dois animais por meio de uma pequena guasca amarrada ao pescoço; Unir, juntar, com relação a pessoas. Afeitar: Cortar a barba. Água-Benta: Cachaça, destinad