Pular para o conteúdo principal

Descubra quem não te segue de volta no Instagram

Existe algo mais chato do que você seguir no Instagram um monte de gente que não te considera ao ponto de seguir você de volta? Talvez seja por isso que o Instagram não exibe essa lista de pessoas no aplicativo oficial.

Para acabar com esta curiosidade, há alguns aplicativos na Play Store que analisam a lista de pessoas que a gente segue (seguindo) versus a lista de pessoas que nos seguem (seguidores). E o melhor que eu usei até agora foi o Unfollowers for Instagram.

O aplicativo tem algumas sessões, as mais interessantes são:

- Fãs: Pessoas que te seguem mas você não as segue de volta. É possível ter pena delas e começar a seguí-las por aí mesmo.


- Não me seguem de volta: Essa é a principal tela do aplicativo. Aqui mostra aquelas pessoas que não deram o trabalho de te seguir de volta, ou também, celebridades, empresas e grandes marcas. Deixe de seguí-las com o toque de um botão!


Confesso que usei o aplicativo depois de detectar que algumas pessoas pediam para me seguir e um dia depois paravam. Sim, este mundo moderno criou os famosos "unfollowers" ou "web celebrity wannabe". Eles saem por aí seguindo todo o mundo, esperam conseguir uns seguidores e depois param de te seguir, talvez por carência ou porque um número alto de seguidores virou sinônimo de status.

Seja qual for sua necessidade, boa limpa no seu Instagram!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desabilitar o heads-up no Android (Nougat e Oreo)

Quando comecei a usar o Android Nougat, observei que as notificações foram visualmente remodeladas. Porém, um comportamento que não gostei foi que o heads-up (aquela aba que exibe em cima da tela) incomodava a usabilidade ao estar jogando um jogo ou usando qualquer aplicativo, principalmente nas notificações do WhatsApp e do Telegram.

Veja o quão invasivo é na tela:

Há um modo de silenciar a notificação, mantendo a notificação pressionada por 2 segundos, porém isso desabilita até a vibração (ou alerta sonoro) do aplicativo, veja:

O que eu queria, era que o ícone aparecesse lá na barra do relógio, de maneira discreta, sem deixar de vibrar o celular, assim como eu estava acostumado.

A solução (desabilitando o heads-up e mantendo a vibração ou alerta sonoro):

Testei alguns aplicativos que prometiam desabilitar o heads-up, porém sem sucesso, decidi procurar mais a fundo, e descobri um recurso "escondido" no Android que faz exatamente o que eu queria, permitindo personalizar melho…

Palavras e Expressões Gaúchas

Devido a grande audiência no meu post anterior sobre sotaque gaúcho, coloco aqui mais algumas palavras que fazem parte não só do vocabulário porto-alegrense, como também de demais cidades da região sul.

A fuzel – variação de “a fu”, “a fod...” – ótimo, muito bom
Loco de faceiro – muito contente
Alemoa - loira Colona – descendente de italianos
Assim ó – preste atenção
Bem capaz – de jeito nenhum
Vou ir – do verbo “ir ir”, que quer dizer a mesma coisa que “ir”
A troco de quê – por que razão
Chinelão – pessoa baixo nível Deu no rádio – qualquer coisa que foi informada pelo rádio
Dar uma perneada - caminhada
O pai – o gaúcho fala de seu próprio pai na 3ª pessoa
Dos meu – da minha turma, da minha tribo Lomba - ladeira
Balaqueiro – contador de lorotas Freeway – estrada que liga Porto Alegre às praias do litoral
Chinelo de dedo - havaianas
Bici - bicicleta
Super - supermercado
Berga – bergamota, que quer dizer tangerina, mexerica

Waze Carpool - Saiba como funciona e ganhe um cupom de desconto de R$ 30 reais

O Waze Carpool desembarcou no Brasil nessa quarta-feira, 22 de agosto e muitos brasileiros já estão aderindo ao novo jeito de dar e receber caronas.
O funcionamento do aplicativo é algo entre o Uber e o BlaBlaCar, e serve para compartilhar o mesmo carro com pessoas que passam  ou moram perto da sua casa, trabalho ou faculdade, ou seja, que fazem o mesmo trajeto que você diariamente.

São dois aplicativos, saiba como funciona cada um deles e como garantir seu cupom de desconto:
- O para pegar carona (passageiro): Basta baixar o aplicativo Carpool Rider por este link, se logar com sua conta do Google ou Facebook.
Preencha seu perfil, quanto mais informações, mais chances você tem de ser aceito nas primeiras viagens enquanto você não tiver muitas avaliações.
O pagamento é via "Google Pay", ou seja, cartão de crédito.
Ganhe 30 reais de créditopara suas viagens como caroneiro. Use o código: FILIP66GJt
Insira-o em Configurações - Método de pagamento - Insira código promocional

- O pa…