Pular para o conteúdo principal

O App do Facebook está ouvindo suas conversas para exibir propaganda. Saiba como bloquear isso.


Há alguns meses, muitos usuários estão reportando que o aplicativo do Facebook anda sugerindo propagandas "coincidentemente" relacionadas ao que você recém falou em alguma conversa.

Isso não é apenas uma teoria conspiratória, pois aconteceu comigo algumas vezes, bem como com colegas de trabalho. Não é mera coincidência aparecer publicidade de um tema que recém falamos em voz alta, concordam?

Em nota, o Facebook admitiu que ouve conversas de seus usuários para determinar melhor o conteúdo que seus usuários verão na timeline, mas negou que usa para fins publicitários (nem inocentes acreditam).

Felizmente, há uma maneira de desativar a permissão de uso do microfone pelo aplicativo do Facebook, veja como:

No Android:

Vá em Configurações -> Apps -> Facebook -> Permissões -> Desative a opção "Microfone" (O caminho e as telas podem variar de acordo com a versão do Android que você tiver).


No iPhone / iOS:
Abra o app Ajustes -> Privacidade -> Desative a opção "Microfone"

Pronto, agora acabaram suas preocupações, com a vantagem de economizar processamento, dados e bateria do seu celular ou tablet. Caso o aplicativo pedir permissão para usar o microfone no futuro, não aceite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desabilitar o heads-up no Android (Nougat e Oreo)

Quando comecei a usar o Android Nougat, observei que as notificações foram visualmente remodeladas. Porém, um comportamento que não gostei foi que o heads-up (aquela aba que exibe em cima da tela) incomodava a usabilidade ao estar jogando um jogo ou usando qualquer aplicativo, principalmente nas notificações do WhatsApp e do Telegram.

Veja o quão invasivo é na tela:

Há um modo de silenciar a notificação, mantendo a notificação pressionada por 2 segundos, porém isso desabilita até a vibração (ou alerta sonoro) do aplicativo, veja:

O que eu queria, era que o ícone aparecesse lá na barra do relógio, de maneira discreta, sem deixar de vibrar o celular, assim como eu estava acostumado.

A solução (desabilitando o heads-up e mantendo a vibração ou alerta sonoro):

Testei alguns aplicativos que prometiam desabilitar o heads-up, porém sem sucesso, decidi procurar mais a fundo, e descobri um recurso "escondido" no Android que faz exatamente o que eu queria, permitindo personalizar melho…

Palavras e Expressões Gaúchas

Devido a grande audiência no meu post anterior sobre sotaque gaúcho, coloco aqui mais algumas palavras que fazem parte não só do vocabulário porto-alegrense, como também de demais cidades da região sul.

A fuzel – variação de “a fu”, “a fod...” – ótimo, muito bom
Loco de faceiro – muito contente
Alemoa - loira Colona – descendente de italianos
Assim ó – preste atenção
Bem capaz – de jeito nenhum
Vou ir – do verbo “ir ir”, que quer dizer a mesma coisa que “ir”
A troco de quê – por que razão
Chinelão – pessoa baixo nível Deu no rádio – qualquer coisa que foi informada pelo rádio
Dar uma perneada - caminhada
O pai – o gaúcho fala de seu próprio pai na 3ª pessoa
Dos meu – da minha turma, da minha tribo Lomba - ladeira
Balaqueiro – contador de lorotas Freeway – estrada que liga Porto Alegre às praias do litoral
Chinelo de dedo - havaianas
Bici - bicicleta
Super - supermercado
Berga – bergamota, que quer dizer tangerina, mexerica

Waze Carpool - Saiba como funciona e ganhe um cupom de desconto de R$ 30 reais

O Waze Carpool desembarcou no Brasil nessa quarta-feira, 22 de agosto e muitos brasileiros já estão aderindo ao novo jeito de dar e receber caronas.
O funcionamento do aplicativo é algo entre o Uber e o BlaBlaCar, e serve para compartilhar o mesmo carro com pessoas que passam  ou moram perto da sua casa, trabalho ou faculdade, ou seja, que fazem o mesmo trajeto que você diariamente.

São dois aplicativos, saiba como funciona cada um deles e como garantir seu cupom de desconto:
- O para pegar carona (passageiro): Basta baixar o aplicativo Carpool Rider por este link, se logar com sua conta do Google ou Facebook.
Preencha seu perfil, quanto mais informações, mais chances você tem de ser aceito nas primeiras viagens enquanto você não tiver muitas avaliações.
O pagamento é via "Google Pay", ou seja, cartão de crédito.
Ganhe 30 reais de créditopara suas viagens como caroneiro. Use o código: FILIP66GJt
Insira-o em Configurações - Método de pagamento - Insira código promocional

- O pa…